01 setembro, 2005

É simples,


o mundo é simples.
O mundo é simples porque Deus é simples. Se conseguimos ser simples aproximamo-nos dele. Foi mais ou menos esta uma das explicação que o Sr. Pe.T. nos deu.
Será o mundo mesmo simples?
É. Realmente é.
O único problema é ter exactamente essa capacidade de simplificação.
Sou complicada, sempre fui e desconfio que não há sermões ou mezinhas que o possam mudar. Portanto, quanto à parte da aproximação, confesso senhor padre que estou distante. Mesmo muito.

O homem só se realiza no outro, nos outros com eles.Disse.
E tem toda a razão. Não fosse por isso, estava sozinha, não tentava construir uma família e em última análise não estava naquele colégio. Mas estou e estou bem. As instalações são óptimas os colegas devem ser, parecem pelo menos, e a organização extrema leva-me a pensar que não estou em Portugal, ou que o ensino público secundário só não se organiza porque deve haver quem não queira.


40 mil professores no desemprego!

Tive sorte, tenho sorte, até porque, entrar sem cunhas em Portugal vai sendo coisa rara. Eu entrei sem cunhas, logo, bicho raro lá. Agora há que prolongar este estado de graça. Como me disse o sr. padre director: "Pôr cá o pé é o mais difícil. Já cá tem o pé, agora se fizer um bom trabalho, o resto do corpo é fácil. A seu tempo.". Afinal, falar do corpo não é pecado. Pecado é, se eu, não aproveitar esta dádiva, tenha vindo ela, lá de cima ou não.