16 abril, 2006

Hoje



fomos sete ao almoço e vamos ser seis ao jantar. Lembrei-me de fazer isto, vulgo páscoa, ontem à tarde. Sábado as nove ainda estava nas compras e corri seca e meca para encontrar pão alentejano. Consegui e ganhei a aposta que fiz com a Bi. Bom tive que bater à porta da merceria em Oeiras que já estavam a fechar, mas ainda assim consegui. Sempre à ultima da hora. Sou assim, mas de facto talvez a idade mude isso, esse a quem chamam defeito. Não concordo.
Fiz quase tudo ontem: a couve roxa, o puré de maça, o leite creme, o semi-frio do meu doce de morango, o semi-frio de natas. Já tinha arrumado tudo na sexta e tinha tratado daquelas coisas que crescem imenso no nosso corpo.
Hoje de manhã acordei por volta da dez e até as duas fiz o ensopado de borrego, voltei a limpar a casa e pus a mesa. Do D. ficou o pai encarregue. O pai ainda passou uns guaradanapos que afinal estavam no enorme gesto da roupa há meses. Passou bem dado que linho não é fáil de amanhar. O que mais gostei foi o ensopado de borrego, com paladar discreto mas encorporado devido a ter passado a carne por farinha antes de a cozinhar. A carne foi bem arranjada, segundo a Bi. Também acho, a repetir. Agora parei um pouco depois de ter lavado à mão tudo. Logo repito a dose.
Mas gosto disto, se tivesse muito dinheiro arranjava uma empregada interna para me ajudar nestas coisas, dava muitos jantares, tinha muitos filhos e uma casa enorme só com coisas carregadas de amor e história. Se. Mas assim também não é mau. Vamos mudar de casa, logo se vê o resto.
Ontem estivemos no parque e sei que cada vez, mais, o D. está diferente. Muito mais autónomo, já anda no baloiço a toda a velocidade e corre muito atrás da bola dos outros meninos. Tenho que me lembrar de comprar uma bola para o meu rapaz.
Para asemana já vou dar aulas. Para a semana o R. ainda está em casa. Na outra semana do D. vai para o infantário, ele não gosta e eu também gosto mais dele com a Bi., não fosse ele ter oitenta anos e as coisas eram diferentes!

Tenho pena que o R. esteja triste, a avó dele está doente, muito. Nunca estamos preparados para estas coisas da vida.