31 agosto, 2005

Com o pé aqui e lá.

Tal como a M. e a I. o D. vai também na sexta (a E. vai por um destes dias) para a creche, a correr que por aqui nunca há tempo para nada. Sexta vai e almoça.Segunda já dorme a sesta.Terça deve lanchar.Quarta,quinta e sexta logo se vê...na outra segunda vai passar a ficar o dia todo, está decidido por circuntâncias da vidita...tem mesmo que ser!
Ainda não lhe preparei nada para fazer o tempo esticar, não tem mala feita, mas a cabeça essa já lha fiz...tenho conversado com ele acerca do assunto. Muito, mesmo muito.
Então é assim:
-Sabes minhôco na sexta-feira já não vais estar com a mamã vais estar com os meninos.Queres estar com os meninos?
- NIM, nim...nim...hum..humm
(tradução:meninos, meninos...meninos...sim...simmmm)
É matreira a pergunta, sei que ele adora os nim...
Depois abraço-o com muita força e hoje até choraminguei. Acho que ele entende mais do que aquilo que se possa pensar!
Tenho estado mais tolerante ainda mais beijoqueira muito mais terna e extremamente saudosa dos tempos, que apenas passávamos as horas, juntos a ver o relógio fugir até à hora do pai chegar, ou ambos, a correr (eu a desesperar) atrás das brincadeiras dele. Ele em contrapartida entendeu e está também mais tolerante mais meigo (mamã...mamã...) e segue-me para todo o lado com abraços e beijinhos deliciosos. Tem-me ajudado a esticar a cama e sozinho agarra na fralda suja, leva-a até à cozinha, abre o balde do lixo, coloca-a lá dentro, fecha a tampa e batemos os dois palmas, claro está que era preferivel que já usa-se o bacio...mas...para ser franca ainda não o acho preparado pois pergunto-lhe se tem cócó e não diz nada. É homem de poucas palavras, quase não fala mas comunica na perfeição por outras linguagens...humm..hummm...houve alturas que me preocupava mas agora o meu estado de tolerância é absoluto!

Sorri muito e dá gargalhadas estridentes. Os olhos dele riem também e não o deixam mentir: é feliz...
Choro. Apenas queria que os olhos dele não passassem a mentir...