31 julho, 2005

Chucha...nos dedos



O D. nunca usou chucha de boracha, os dedos servem-lhe à medida na boca e usa-os indiscrimidamente em qualquer sítio quer estejam lavados ou muito sujos, sabem sempre bem...cada vez o vejo mais agarrado aos deditos...há quem diga que são carências afectivas chuchar nos dedos, será?
Um pequeno pormenor, o D. não chucha com o polegar mas sim com o anelar e o vizinho do lado ambos na boca...enfim...há que ser diferente...e foi assim desde o dia que nasceu!
Outro pormenor, o D. põe o rabo do na outra mão e faz miminho no nariz...é assim que adormece e é assim que faz quando se sente nervoso...
Desde os cinco meses que dorme a noite toda no quarto dele, mas só no quarto dele...já viemos recambiados de Elvas às duas horas da manhã porque ele não dormia...hoje passou a tarde na bi(savó) para a mãmã puder tratar um bocadinho dela e para o papá afagar o chão de madeira de cá de casa! Quando voltou, cheio de sono, não havia meio de dormir, até provocou o vómito na cama para o tiraramos de lá...e lá o tiramos...brincadeira atenção de ambos os pais e...já está a dormir um soninho profundo...é por estas e por outras que a ida do D. em Setembro para a creche não poderia ter sido em pior altura, dado que está muito habituado a estar comigo e com o R. durante quase dois meses!
Lá voltei...circular...